A Rua dos Pombos


Exibido no Brasil pelo programa Glub Glub, A Rua dos Pombos foi mais um desenho educativo que a Tv Cultura trouxe de fora para a sua programação e deu certo. A Rua dos Pombos foi mostrado na BBC1/BBC2 em 1981, e trazia histórias de 10 minutos apresentando o cotidiano de uma comunidade residente na rua que dá nome ao programa. A rua tinha esse nome por estar infestada de pombos e foi baseada em ruas realmente existentes em Manchester e Wisbech.
Os desenhos tinham suas histórias contadas por um narrador e o seu principal destaque eram as canções, uma para cada personagem, que ficaram imortalizadas na mente daqueles que passaram sua infância assistindo A Rua dos Pombos.

O programa era recheado de personagens bem carismáticos, cada um com características bem distintas. A Rua dos Pombos enfatizava o convívio em sociedade e o respeito aos outros.
De cara tinha um casal que mostrava que profissão não escolhe sexo, Hugo era um cozinheiro casado com Clara, uma simpática caminhoneira que andava sempre com um bonezinho azul com um coração dourado; Já o Sr. Macadoo era um perito em animais que tinha sua própria loja de bichos e vivia com um lápis atrás da orelha; Bob tinha uma loja de bicicletas e também criava alguns pombos e os preparava para competições. Bob vivia com seu irmão Reg, um assistente do Parque que era casado com a dançarina Doreen.
O desenho mostrava ainda o personagem Dr. Glossop, que era casado e tinha três filhos, o garoto de óculos que tocava Saxofone, Gerald e as gêmeas Polly e Molly; William trabalhava com limpeza de janelas, e foi ele que encontrou a serpente do Sr. Macadoo depois que ela escapou. William era casado com Betty e tinham um filho, o menino Jim; Sra. Rosa, era uma senhora já idosa que usava sempre uma toquinha vermelha e gostava de alimentar os pombos no peitoral da janela, enquanto sua vizinha a também idosa Sra. Daisy, queria os pombos afastados de sua janela.

Entre os personagens mais curiosos estavam o Sr. Jupiter, aparentemente um astrônomo amador, já que raramente o víamos sem um telescópio, ele possuía um cachorro chamado Flash; e o Sr. Baskerville, um sujeito metido a detetive que andava com uma lupa e que se inspirava no Sherlock Holmes, tanto que batizou seu cachorro com o nome do assistente do detetive inglês, Watson.



Assista Abertura


Fonte:

InfanTv/

Nenhum comentário:

Postar um comentário