candy candy
Candy era o nome da mocinha de um anime que passou aqui no Brasil na década de 1970. O desenho com o formato de novela, mostrava as desventuras da pobre menina órfã e quando passou na televisão brasileira com sua história triste levou as crianças às lágrimas, como é tradicional em algumas animações japonesas.
Escrita por Kyoko Mizuki e desenhada por Yumiko Igarashi, a mangá foi publicada originalmente entre 5 de Outubro de 1975 e 25 de Fevereiro de 1979, pela editora Kodansha, na coleção da revista Nakayoshi, em 9 volumes. A série de anime foi exibida no Japão entre 1 de Outubro de 1976 e 2 de Fevereiro de 1979, produzida pelos estúdios Toei Doga com 115 episódios. Posteriormente foram produzidos 3 filmes, dois em 1978 e um último em 1992.
O roteiro maravilhosamente bem trabalhado possuía elementos suficientes para agradar não só as crianças, mas também os adultos. Candy apareceu numa época em que as protagonistas nipônicas tinhas superpoderes como Sailor Moon e o anime chegou dando uma nova perspectiva ao ao gênero destinado às meninas (Shoujo), apresentando uma garota frágil e sonhadora.
No Brasil.
Candy Candy chegou ao Brasil no início da década de 1980 quando estreou na Tv Record, sendo exibida em vários horários, até de madrugada, mas como a emissora adquiriu poucos episódios do anime acabava recorrendo as reprises para rechear sua programação.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário