Perseguido por criaturas espaciais, Ás do Espaço asila-se na Terra. Aqui, ajuda a evitar que nosso mundo caia no domínio desses tais seres malignos. Nos anos 50 e 60, Astroboy de Osamu Tezuka, impressionou o Japão, e mais tarde os EUA, Venezuela, Argentina e Paraguai. Mas nunca passou no Brasil. Ás do Espaço possuia a mesma fórmula dos seriados e desenhos japoneses da época em que foi criado, um menino vindo do espaço que luta em prol da Terra contra os invasores galácticos. Ele disparava um laser da testa e mascava chicletes vitaminados, pois a atmosfera da Terra lhe faz mal. Ele também buscava sua família perdida no espaço, além de ser auxiliado por um cientista e sua filha.
Ás do Espaço fazia surgir um halo que servia de transporte e de lâmina destruidora. Tatsuo Yoshida era um desenhista oportunista, além dessa réplica de Astroboy, também fez nosso conhecido Speed Racer.
A série foi criada por Tatsuo Yoshida em 1965, em preto e branco, com 52 episódios para a produtora Tatsunoko. Foi exibido no Brasil entre 70/74 pela emissora TV Tupi. A dublagem foi feita pela Teleshow.
Fonte:
Nenhum comentário:
Postar um comentário