TOP 10: nomes bizarros de novelas

Agora é Que São Elas: a novela de 2003 abusou do realismo fantástico para narrar os encontros e desencontros de Antonia (Vera Fischer) e Juca Tigre (Miguel Falabela) numa cidade fictícia em que as mulheres trabalhavam e os homens cuidavam do serviço doméstico.

A Gata Comeu: sucesso dos anos 1980, a trama acompanhava a espivitada Jô, o professor Fábio (Nuno Leal Maia) e mais uma turma que vai para numa ilha deserta quando o barco em que viajavam sofrem uma pane.

Canoa do Bagre: desconhecida novela exibida pela Record nos anos 1990 que retratava o cotidiano de uma vila de pescadores.

De Quina Para Lua: novela das 18 horas que contava a história de um defunto que era enterrado com um bilhete premiado da loteria. No elenco, Eva Wilma e Agildo Ribeiro.

Kubanacan: o titulo diferentão era uma referência ao país fictício da América Latina em que a trama era ambientada. Kubanacan narrava a história do misterioso Esteban (Marcos Pasquim), mais conhecido como Pescador Parrudo, que se envolvia com a doce Lola (Adriana Esteves).

Locomotivas: um dos grandes sucessos dos anos 1970, a trama de Cassiano Gabus Mendes retratava o cotidiano de Kiki Blanche (Eva Todor) e do salão de beleza que comandava. 

Os Ricos Também Choram: adaptação de um dramalhão mexicano exibido pelo SBT em 2005, a história gira em torno de Mariana (Thaís Fersoza), uma jovem que não sabe que é herdeira de um grande império.

Pão Pão Beijo Beijo: escrita por Walther Negrão, essa novela de 1983 tinha esse enigmático nome que em nada dialogava com a trama que contava de duas irmã (Elizabeth Savalla e Maria Claudia) que disputavam o amor de um mesmo homem (Claudio Marzo).

Pícara Sonhadora: talvez esse seja um dos títulos mais peculiares que um folhetim já recebeu. Pícara Sonhadora foi o primeiro fruto de uma longa parceria entre o canal mexicano Televisa e o SBT, que esse texto em 2001. A novela trazia Bianca Rinaldi como a Mila, moça simples que vivia dentro de uma loja de departamentos e que se apaixonava pelo patrão (Petrônio Gontijo).

Zazá: pouca gente se lembra dessa novela escrita para o horário das 19:00 e que foi protagonizada por Fernanda Montenegro, que vivia a filha de Santos Dumont. Milionária excêntrica, Zazá tinha sete filhos e cada um deles tinha o nome que começava com as notas musicais: Do, Ré, Mi, Fa, Sol, Lá e Si. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário