Homem de Elástico


O Homem Elástico é um super-heroi da DC Comics (a mesma do Superman e do Batman) e que nos anos 80 a Hanna Barbera fez um desenho animado sobre o mesmo, mas tem pouco haver com a DC é muito mais light e cômico, tipico das animações da Hanna Barbera.foi criado pelo escritor e desenhador Jack Cole, e apareceu pela primeira vez na revista de BD "Police Comics # 1" a Agosto 1941 nos EUA.
O Homem Elastico tem o poder de esticar e moldar o seu corpo no formato que quiser, um poder que seria repetido mais tarde noutros personagens como Senhor Fantástico(Fantastic Four). Mas ele é superior, por assumir formas aparentemente impossíveis, como objectos com partes móveis (carros e aviões com rodas e hélices que giram), imã que atrai metal, lanterna que ilumina, etc.
A série de desenhos animados foi produzida entre 1979 e 1981 pela Ruby-Spears Productions. Teve 3 séries, a primeira "Plastic Man" de 35 episódios, "Baby Plas" de 13 episódios e "Plastic Family" de 13 episódios.

História

O super herói Homem Elástico combate o crime à voltado mundo, seguindo as instruções da sua Chefe. Ele viaja e combate o mal na companhia da sua bela esposa Penny, e do seu ajudante dos mares do sul, Hula-Hula.

A série estreou em Portugal em 1983 na versão original com legendas em português.

Fonte
Blog Desenho Animado

Nenhum comentário:

Postar um comentário