Goldie Gold

Riquinho já tinha vindo dos quadrinhos para a televisão esbanjar seus dólares e parafernálias caras, que nem um outro menino podia ter,  até que a Ruby-Spears Productions resolveu lançar mais uma demonstração de riqueza, dessa vez do ponto de vista feminino. As aventuras em animação da Goldie Gold estrearam no dia 9 de dezembro de 1981 na emissora ABC com episódios de 30 minutos de duração.
    A história gira em torno da garota de 18 anos, Goldie Gold, que torna-se uma das pessoas mais ricas do mundo e decide usar um pouco da sua imensa fortuna para publicar um jornal investigativo chamado "The Gold Street Journal". E por ser a proprietária, ela tinha a liberdade para investigar e redigir suas próprias histórias.
Goldie conta com a ajuda de um repórter aventureiro, chamado "Action" Jack (por isso o nome do desenho na versão original é "Goldie Gold and Action Jack"). A cada episódio, Goldie, Jackie e seu fiel cão Nugget partem numa fantástica aventura e voltam para casa prontos para entregar a matéria ao editor, Sam Gritt. Ao alcance de suas mãos está uma grande variedade de dispositivos, cada um mais impressionante que o outro.
Muito parecido com Riquinho, a fortuna de Goldie era ilimitada e muitas vezes motivo de uma piadinha ou uma cena engraçada. Seu dinheiro, contudo, não era o foco do programa. Ao invés disso, o desenho concentrava-se nas aventuras e no relacionamento entre Goldie e Jack, que eram ótimos parceiros, mas pecavam em reconhecer seus sentimentos um pelo outro.
Mesmo com uma animação bem elaborada e roteiros interessantes, Goldie não agradou ao público e foi cancelada após uma temporada. Seu último episódio intitulado "Dark Rider" foi ao ar no dia 18 de setembro de 1982.
Na versão original, Goldie Gold foi dublada por Judy Strangis, a Garota Dínamo de A Mulher Elétrica e a Garota Dínamo.

Fonte:

InfanTv

Um comentário: