Rei Arthur

Produzido pela Toei Animation, o desenho Rei Arthur foi baseado nas lendas populares dos Cavaleiros da Távola Redonda. Quase todos os personagens clássicos dessa história surgem em formato animado aqui. A bruxa Morgana, o Rei Levik, o Mago Merlin e o reino encantado em que vivem essas figuras.
Filho de Igraine e do Rei Uther Pendragon, Arthur ainda pequeno, teve seus pais assassinados, perdendo assim sua identidade e por conseqüência o trono, mas após retirar a espada Excalibur de uma rocha, ele recuperou o trono do qual era herdeiro e foi finalmente coroado Rei. Segundo a tradição, a espada só poderia ser removida dali pelo autêntico merecedor do trono. Rei Arthur passou a combater o mal montado em seu cavalo Pegassus e usando o seu escudo mágico. Para defender os interesses do reino, ele reuniu um grupo de guerreiros e os denominou "Cavaleiros da Távola Redonda".
Entre os Cavaleiros destacavam-se nomes como o de  Tristan montando o cavalo Júpiter e manuseando seu arco com flechas com garras de Dragão nas pontas; Lancelot montando seu cavalo Poseidon e empunhando a sua arma especial o  Olho do Dragão, capaz de acabar com qualquer escuridão; além de Percival e Key. Destaque também para o guerreiro Pelóia, um combatente de extrema inteligência que estava ao lado de Arthur no combate a vilania.
O desenho lançado em setembro de 1979 pela Toei Animation narrava as aventuras de Arthur e seus cavaleiros, lutando pela justiça e cada vez mais aumentando o seu exército com Cavaleiros que passam a integrar a lendária Távola Redonda. Os vilões da primeira fase do desenho são o Rei Levik e a bruxa Morgana.
Na segunda temporada, Arthur resolve viajar pelo seu reino para conhecê-lo melhor, assumindo quando necessário a identidade de "O Príncipe do Cavalo Branco". Em suas viagens, Arthur convive de perto com os problemas que afligem seu povo e ao mesmo tempo, tentar solucioná-los. O vilão principal desta fase é o Rei Vicking, que na verdade é Levik, que todos acreditavam estar morto.  Essa última foi exibida de forma incompleta no Brasil, nunca tendo seus últimos episódios transmitidos por aqui.
O desenho caracterizava-se pela violência. Um dos destaques era sua trilha sonora compostas por  Rick Wakeman, tecladista do Yes.

Fonte:

Infantv

Nenhum comentário:

Postar um comentário