Andy, o Anjo


No dia 18 de setembro de 1981 estreava na NBC o desenho animado The Gary Coleman Show, um trabalho da Zephyr Productions que rendeu 28 episódios com 30 minutos de duração cada, e que ficou apenas 1 ano no ar.
O programa era uma versão em desenho animado do  ator anão mais famoso de Hollywood, Gary Coleman, que na época ainda era um menino. Em 1982, ele estrelou o filme para Tv The Kid com o Halo Broken, que teve uma excelente repercussão e acabou ganhando uma versão animada.
Para quem não se lembra de Coleman, ele era aquele ator negro e precoce que estrelou o sitcom Minha Família é uma Bagunça (1976). Devido a uma disfunção renal que o impossibilitou de crescer, ele parecia ser uma criança de oito anos até o último ano da serie em 1986. Tornou-se astro da noite para o dia, aparecendo em comerciais.
O desenho, que busca os traços faciais do ator Gary Coleman, na verdade mostra o ator como se estivesse interpretando um personagem,  o anjinho chamado Andy LeBeau, por isso o título original da animação leva o nome.
Em 2003, Coleman concorreu ao governo da Califórnia e perdeu para um outro ator, Arnold Schwarzenegger. 

 
No Brasil.
 
O desenho chegou ao Brasil em 1985, recebendo o nome de Andy – O Anjinho da Guarda, quando passou a ser exibido com um certo sucesso no programa Clube da Criança.
Depois figurou nos demais programas da emissora como Lupu Limpim Clapla Topo  até desaparecer da nossa programação. No Brasil, o Andy Le Beau recebeu a voz do dublador Henrique Ogalla, que entre outros trabalhos fez a voz do Robin e do Gaguinho.







Fonte:

InfanTv 

Nenhum comentário:

Postar um comentário