Mofolândia


A Mofolândia nasceu em maio de 2000, fruto de um fato corriqueiro, mas que deu o pontapé inicial ao site. O psicólogo e webdesigner Antonio Carlos Cabrera adquiriu de um colecionador uma cópia em VHS do desenho Principe Planeta, personagem mais antigo que ele tinha de suas memórias da infância. 

Apesar de ter sido produzido em preto e branco e da dublagem estar metade em inglês e metade em japonês, a lembrança daquele personagem foi suficiente para iniciar uma busca por mais informações a respeito do desenho. Antonio descobriu que não havia material nenhum na internet falando sobre o desenho. Resolveu, então, criar uma homepage para colocar ali, tudo que sabia sobre o Principe Planeta. Decidiu dar continuidade incluindo também o desenho Fantomas e, logo depois, Super Dínamo e Guzula. A partir daí, não parou mais de pesquisar sobre desenhos e séries antigos e o resultado de tudo isso você vê nesse site.

Em fevereiro de 2003, a convite do jornalista e escritor Marcelo Duarte, passou a colaborar com o programa VOCÊ É CURIOSO? da rádio Bandeirantes AM. Em dezembro de 2005, lançou o livro Mofolândia Volume 1 pela Panda Books. O Almanaque da Música Brega foi lançado em seguida, em maio de 2007. No mesmo ano, Cabrera estreou o programa The Oldschool Show, pela Pool Web Radio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário