Capitão Caverna

Antes de ganhar seu próprio seriado, o Capitão Caverna estreou na TV em 1977 - como um dos segmentos do programa estrelado por Scooby-Doo. Depois, ele voltaria a aparecer no programa Os Flintstones em 1977. No mesmo ano, a Hanna-Barbera criou seu próprio seriado - onde o herói aparecia ao lado das Panterinhas (batizadas no Brasil com esse nome para aproveitar a popularidade do seriado As Panteras). Sem conseguir chamar a atenção, Capitão Caverna e as Panterinhas durou apenas quatro meses e foi cancelado. Mesmo assim, o personagem virou um coadjuvante bastante requisitado - inclusive aparecendo na nova versão dos Flintstones (que mostra uma nova geração de personagens) ao lado de seu filho Caverninha.

O Capitão Caverna é talvez o primeiro super-herói de todos os tempos (afinal, ele começou na idade da pedra). Um homenzinho cabeludo e descabelado, baixinho, troncudo, narigudo e com um terrível apetite. Usando o seu tacape ele parte para cima dos malfeitores com o seu estridente grito “Capitão Caveeernaaaa!”. Voando  ou dirigindo o seu Caverna's Car, não importa, este homem das cavernas é um desmancha prazeres para os criminosos pois ele é tremendamente forte, se não fosse tão ingênuo e atrapalhado as coisas até seriam mais fáceis. Acontece que depois de ter agido muito na idade da pedra, o Capitão Caverna ficou congelado durante eras e acordou em pleno século 20. De volta ao serviço, ele recebe a ajuda de três maravilhosas e corajosas garotas para se acostumar aos novos tempos: Sabina, Néli e Gilda, mais conhecidas como As Panterinhas.

No Brasil, o desenho teve a dublagem da Herbert Richers. O Capitão Caverna teve duas vozes, o seu primeiro dublador foi Pietro Mário depois Mário Monjardim se encarregou de interpretar o herói. Na década de 1990 o desenho foi redublado.

A versão para quadrinhos das aventuras do Capitão Caverna foram publicadas no Brasil nos anos 80, pela editora Abril, na revista Astros da TV . Também saíram HQs do personagem na revista HB , da Rio Gráfica Editora.

Fonte:

INFATV

Nenhum comentário:

Postar um comentário