Meu Bug Falasse

Produzida pela dupla Sid and Marty Krofft, a série  Se Meu Bug Falasse marcou toda uma geração de crianças que acompanhavam maravilhadas as peripécias do Super bug.
A primeira temporada foi apresentada normalmente pela rede ABC e a segunda temporada foi exibida dentro do programa Krofft Supershow, que era também apresentada pela rede ABC.
Originalmente Wonderbug era o alter ego de "Schlepcar", uma lata velha, um bug todo sujo, com duas rodas utilizados em dunas de areia todo enferrujado, que ficava amontoado num conglomerado de carros jogados fora e sem utilidade.

Em cada epísodio CC, Susan  e Barry se metiam em encrencas com os malfeitores e só tinham uma maneira de sair de todas as confusões, conseguir chegar até a buzina para que o Woderbug fizesse o resto do serviço. Os efeitos especiais em sua maioria usavam o chromakey, principalmente para as cenas vôo do bug, mas eram muito ruins até para os padrões da época.

Uma das situações que  ficou famosa foi a mania de Barry de repetir as frases e idéias de Susan como se fossem dele, e CC concordar com Barry , levando Susan a ficar irritada. Outra característica bem legal eram os disfarces da turma. Se Barry usava uma roupa de gorila, o gorila usava óculos e também a camisa de futebol americano (número 00) igual a dele. Os bandidos em um primeiro momento não notavam o disfarce, era hilário.
Essa série inspirou o desenho animado Speed Buggy, que tratava do mesmo tema, com incrível semelhança.
A série Se Meu Bug Falasse começa quando os jovens colegas CC (John Anthony Bailey), Susan (Carol Anne Seflinger) e Barry (David Levy), cansados de andar a pé, juntam suas economias para comprar um carro, mas só tem um probleminha: a grana está curta e a solução é adquirir o tal veículo em um ferro velho. Lá eles encontram um carro do jeitinho que estavam procurando, isto é, barato, apenas 7,90 dólares.
 
Assim, o bug Shlep finalmente sai do seu cantinho onde passou tanto tempo como uma sucata, encostada e enferrujando, para as ruas. Um carro tão barato assim ainda permitiu com que sobrasse algum dinheiro e para dar uma incrementada no seu novo veículo os três compradores saem à procura de peças abandonadas pelo ferro velho. Susan encontrou uma velha buzina que deveria ter pertencido a um antigo calhambeque, mas eles não esperavam que esta buzina tivesse poderes mágicos, e quando era tocada transformava a pobre sucata ambulante do Shlep no fabuloso Woderbug, um veículo lindo e super-equipado com inúmeras funções, e que podia até voar e conversar com os três jovens.
 
Para dar a impressão do bug falar, muitos outros materiais foram empregados para dar as diversas expressões ao carro falante, como, por exemplo, quando resmungava, uma borracha extra semelhante a uma boca era muitas vezes utilizada.
 
 O espaço do assento traseiro do passageiro que normalmente contem os bancos, tinha uma caixa denominada de "the costume trunk", que na realidade servia para esconder um motorista em cenas nas quais o carro andava sozinho. O carro também tinha uma antena de rádio bem comprida que às vezes serviam com garras.
 
A série Wonderbug, foi batizado no Brasil de Se Meu Bug Falasse, aproveitando-se do grande sucesso que os filmes do Herbie o fusca faziam na época.
Essa  produção B, na época em que era exibida por aqui, passava junto com mais duas séries enlatadas: O Doutor Encolhedor e A Mulher Elétrica e a Garota Dínamo. Estes seriados faziam parte de um show de variedades intitulado "The World of Sid & Marty krofft". As três séries usavam o humor ingênuo para divertir as crianças.
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário